Optar por um ar condicionado portátil ou de parede envolve algumas diferenças, e nós queremos ajudá-lo a decidir pela opção que melhor se adequa à sua realidade.
Veja connosco as principais diferenças:
Portabilidade
Tal como o nome indica, um ar condicionado portátil é facilmente transportável de uma divisão para outra, conforme a necessidade de utilização.
Esta vantagem possibilita a rentabilização total do equipamento, pois com pequeno investimento consegue garantir uma climatização adequada em diferentes espaços, embora nunca em simultâneo.
Instalação
Também neste ponto, o ar condicionado portátil tem as suas vantagens: não requer instalação complexa. Geralmente apenas precisará de uma tomada elétrica e/ou ajustar uma mangueira para a extração do ar quente através de uma janela ou abertura.
Capacidade de climatização
De uma forma geral, um ar condicionado de parede tende a ter uma maior capacidade de climatização, em comparação com os equipamentos portáteis, sendo também mais adequados para áreas maiores.
Eficiência energética
Os equipamentos de parede são na sua maioria mais eficientes em termos energéticos do que os portáteis, pois são projetados com um maior isolamento, enquanto que os AC portáteis podem apresentar perdas de energia.
O ar condicionado de parede compensa por isso em termos energéticos e económicos, sendo o retorno do investimento feito em médio/longo prazo.
Ruído
Os AC de parede são mais silenciosos do que os portáteis, uma vez que a parte motora do equipamento (compressor) fica localizada do lado de fora da habitação/escritório, enquanto os modelos portáteis têm todas as suas componentes dentro da divisão a climatizar.
Em última análise, a escolha entre um ar condicionado portátil ou de parede dependerá das suas necessidades específicas, tamanho do espaço, orçamento e preferências individuais. Considere cuidadosamente esses fatores antes de tomar uma decisão.
Se ficou com alguma dúvida contacte-nos: info@multiarco.pt